sábado, 7 de fevereiro de 2009

iPOD




























O imaginário humano não parece ter mesmo limites. Após levar um astronauta à Lua a humanidade desenvolve um novo projeto empreendedor, fantástico e sensacional, pronto a quebrar as barreiras do tempo e da memória: o iPOD (ou seria Ipod?!?! Veremos no dia de lançamento qual a escolha do marketing da empresa).

Criado e desenvolvido pela Apple (a mesma que fez o Macintosh) este pequeno aparelho de poucos centímetros de espessura e altura e míseras gramas de peso será capaz de, pasmem!, reproduzir músicas e vídeos sem o auxílio de CDs ou DVDs em qualquer lugar que você vá, como um bom Walkman.
A "mágica" da coisa é o uso de um formato inovador: o MP3, que permite transformar qualquer tipo de áudio em um arquivo de computador de poucos Mb de tamanho!! Já em relação aos vídeos, me parece que existem alguns programas aí pela Rede que podem converter seus VHS em arquivos também, tornando-os disponíveis no próprio computador.

Alguns analistas dizem que isso decretará a morte do vídeo-cassete e dos aparelhos de som; mas, sinceramente, creio que só o tempo dirá se tais previsões estão certas, pois duvido muito que esse tipo de aparelho caia no gosto popular.

Para manusear, basta um único dedo, já que os botões são multifunção e muito sensíveis ao toque, o que pode dificultar seu uso por aqueles que mataram as aulas de Educação Física do colégio. Por essas e outras (como preço e design, que não é lá dos mais atraentes na minha opinião) que acredito que o tal aparelhinho vá ficar restrito a um nicho de mercado pequeno e que sufocará rapidamente. Afinal, quem poderá viver sem uma capa de CD em mãos ou um bom vinil na vitrola da sala?

Cotação: 1 1/2 Panasonic G21

Nenhum comentário: