quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Master System - Tec Toy



















E não é que a indústria brasileira entrou de vez na guerra pelo mercado mundial de videogames? Num lançamento mundial bombástico a Tec Toy, sediada na úmida mas aconchegante Zona Franca de Manaus (sem trocadilhos!!) lançou há coisa de mês e meio um console para competir de frente com o Playstation III da Sony e o XBOX 360° da Microsoft.

Um visual retrô, um joystick simples de 2 botões e gráficos que remontam ao bom estilo HQ são o suficiente pra mostrar pro mercado gringo que não é preciso ter um zilhão de botões num controle nem gráficos que mal permitem captar a ação do jogo de tão confusos e cheios de cor pra se ter entretenimento de qualidade.

O Master veio para simplificar um pouco a coisa (mas não muito... os gráficos de "Alex Kidd" não devem nada ao novo GTA, por exemplo) e tornar os jogos mais simples de se jogar, mas não menos empolgantes ou viciantes.
Tente "Duck Hunt" que já vem embutido na memória (Uma inovação pro mercado. Tomem essa ianques!). Um dos jogos mais difíceis que experimentei em toda minha vida. Passei 4 horas jogando e mal saí da terceira fase!

Além disso tudo, o console tem entrada para dois periféricos vendidos à parte: uma pistola e um óculos 3D!!! Os jogos em terceira dimensão fazem você fazer parte da ação realmente.

E ainda tem mais! O preço é o mais convidativo do mercado. Já achei alguns à venda, zerados na caixa, por coisa de R$300 (não, não são R$3.000 como o tão badalado Play 3!!). O incoveniente é que não se encontram jogos piratas ainda no mercado paralelo, o que te faz ter de ir até uma dessas megastores que andaram aparencendo por aí há pouco tempo pra achar um novo título.

Diversão garantida pra garotada nova e pros já aficcionados por games, como eu. Não perca a oportunidade de testar um.


Cotação: 5 Super Mario Bros.

Nenhum comentário: