sábado, 29 de agosto de 2009

Twitter






Uma das grandes promessas desse mundo internético globalizado em que vivemos atualmente é esse tal de Tuítter.
Recentemente lançado nos EUA (e em breve na Europa, Arábia Saudita e Austrália) nada mais é do que um microblog (guarde bem essa palavra, estou lançando tendências!!) limitado a pouco mais de 100 letras escritas num pequeno espaço onde o "owner" (dono, praqueles que não dominam a língua anglo-saxã de Sheakespeare) pode deixar rápidos recados sobre sua vida cotidiana, poemas, pensamentos filosóficos, comentários políticos e outras coisas que possam engrandecer uma pessoa a nível de ser humano.
Uma idéia simples que permite fácil comunicação, direta e sem rodeios, de pensamentos sintéticos e coesos entre as pessoas.
Você pode escolher seguir (ou "follow", como preferir) uma determinada ou determinadas pessoas e ver o que elas fazem ou pensam no dia-a-dia cotidiano de cada um, sendo a mesma famosa ou anônima, e ver se aquele seu velho ídolo ou amigo de infância ainda é uma pessoa interessante para conversar ou se os pensamentos que antes eram próximos ou admiráveis não se tornaram coisas fúteis e sem importância; ou pior, pura vergonha.
Algumas pessoas influentes aqui dos EUA já utilizam a ferramenta como Chewbacca, Ricky Martin ou o próprio presidente Bush, fazendo do site um dos 10 mais acessados entre as crianças de 18 a 22 anos na América do Norte (EUA, Canadá e República Federativa do Alasca, para os geograficamente desafortunados).
Como é coisa nova, ainda não ameaça a hegemonia do Blogger ou do Orkut, por exemplo, mas logo vai estar na boca, e nos teclados, do povão internauta de meudeus. Aguarde e confie.
Cotação: 2 e 1/8 Geocities

Um comentário:

Unknown disse...

tava pensando nisso essa semana. vc devia aderir ao twitter pra comentar os assuntos do momento, tipo a morte do michael jackson.